domingo, 22 de novembro de 2009

Todas as mulheres do mundo.

Tem dias que eu acordo querendo ser Joana D´Arc. Vestir minha armadura de ferro para enfrentar os meus demônios. Ter a força de lutar pelo que eu acredito, nem que o final da minha história seja na fogueira.

Em outros queria ser Agatha Christie e inventar para a minha vida grandes mistérios em loucas viagens pelo Orient Express.

Ou talvez como Clarice Lispector, responder com palavras cínicas aos tapas que o destino distribui.

Quem sabe até me embriagar e cantar as amarguras dos meus amores com a voz rouca da Billie Holiday.

Ser Frida Kahlo e assumir todas as minhas diferenças, pintar numa tela as minhas entranhas e fraquezas.

Me transformar na musa de Serge Gainsbourg, prazer, sou Jane Birkin e o modelo de bolsa mais famoso do mundo leva meu nome.

Atirar brioches pela janela e ser lembrada como Maria Antonieta, a mulher mais fútil da história. Ou Golda Meir, "o único homem do gabinete de Ben Gurion".

Até a brilhante e transgressora Simone de Beauvoir. E por que não a sarada pegadora de menininhos Madonna ou a loira de beleza invejável Merlyn Monroe?

Tem dias para tudo, até para ficar feliz em ser "apenas" eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário